Felipão é absolvido pelo STJD e vai comandar Palmeiras em jogo da taça

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 16h15
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoLuiz Felipe Scolari comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol após a conquista do Deca

Não é só dentro de campo que o Palmeiras vive uma grande fase. Nesta quinta-feira (29), o clube alviverde obteve duas vitórias importantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Luiz Felipe Scolari foram absolvidos no pleno, e o time poderá ser comandado normalmente pelo treinador na partida contra o Vitória, domingo (2), no Allianz Parque.

A dupla obteve a vitória no julgamento do Pleno do STJD, que avaliou recurso solicitado pelo Palmeiras. Felipão havia sido punido com um jogo de suspenso por ter feito críticas à arbitragem do duelo contra o Ceará, ainda pela 30ª rodada, no dia 21 de outubro. Ele reclamara de cartões amarelos a jogadores do Palmeiras que causaram suspensões para o jogo decisivo contra o Flamengo, na rodada seguinte.

O clube obteve efeito suspensivo, o que permitiu ao treinador comandar a equipe nos últimos jogos, até o julgamento do recurso nesta quinta. Mattos, por sua vez, havia recebido suspensão de 15 dias, e assim como Felipão, acabou sendo absolvido.

O confronto contra o rubro-negro baiano será marcado pela entrega da taça e da premiação ao campeão brasileiro, título conquistado pelo Verdão na rodada passada diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Além disso, será a despedida do time na temporada.

Com informações de Agência Estado