Felipão é apresentado no Palmeiras: “estou feliz de voltar à minha casa”

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2018 15h45 - Atualizado em 03/08/2018 16h45
GIL GUZZO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO Maurício Galiotte apresenta Luiz Felipe Scolari como novo treinador do Palmeiras na Academia de Futebol

Depois de seis anos, Luiz Felipe Scolari está de volta ao comando do Palmeiras, a sua “casa”, como o próprio treinador definiu durante sua apresentação, nesta sexta-feira (3), na Academia de Futebol. Essa será a terceira vez que o gaúcho de 69 anos assume o time alviverde, onde conquistou títulos importantes como Libertadores (1999) e a Copa do Brasil (1998 e 2012).

Felipão foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte, que entregou ao comandante uma camisa do Palmeiras com o número três. O dirigente fez elogios e disse que foi um orgulho quando o treinador aceitou a proposta de comandar o clube. “Desejo ao Felipão muita sorte e que possamos dar muitas alegrias ao torcedor”.

O treinador, que estava residindo em Portugal quando recebeu o contato da diretoria alviverde, revelou que recebeu a ligação foi feita de madrugada e que depois do convite não conseguiu mais dormir. Pego de surpresa, Felipão conversou com a família antes de aceitar a proposta. “Estou muito feliz de estar de volta à minha casa”, declarou.

Mas, antes de ser procurado pelo Palmeiras, o comandante comentou que clubes da China e até seleções o procuraram. Porém, nenhuma das propostas recebidas atendiam os “parâmetros” que ele desejava, diferente do que aconteceu com o Palmeiras, que ofereceu contrato até dezembro de 2020, com multa rescisória fixada no pagamento de um salário.

Questionado sobre seus últimos trabalhos, inclusive com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o treinador foi taxativo: “não foi normal aquela derrota (7 a 1), mas aconteceu. Não posso ficar pensando nisso, como não penso em 2002. Não perdi sozinho em 2014, não ganhei sozinho em 2002. Ganhamos nós, perdemos nós”.

Durante a entrevista coletiva, Felipão também fez elogios a estrutura do Palmeiras, lembrando que em sua última passagem o time era “itinerante”, devido as obras no Allianz Parque, e era obrigado a atuar em outros estádios, como Arena Barueri e Canindé. “Hoje temos uma estrutura e posso te dizer que vi algo assim em Londres, no Chelsea e em mais nenhum lugar”.

Luiz Felipe Scolari, que já comandou o Palmeiras em 408 partidas, conquistando 192 vitórias, 111 empates e sofrendo 105 derrotas, vai fazer sua reestreia no domingo (5), diante do América-MG, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Seu último trabalho foi na China, onde dirigiu o Guangzhou Evergrande por dois anos e meio e conquistou sete títulos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.