Felipão é lembrado por “raiva” do Corinthians e pode chegar à 200ª vitória pelo Palmeiras no dérbi

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 13h51 - Atualizado em 06/09/2018 15h42
Palmeiras/ Divulgação Felipão já disse que jogadores precisam ter raiva do Corinthians

Felipão está na história do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Ele comandou o Verdão em duelos decisivos no final do século passado e protagonizou momentos marcantes. Agora pode atingir um recorde importante exatamente em um dérbi: está perto de alcançar a 200ª vitória pelo Verdão. Para isso ele terá que vencer o clássico neste domingo (9), às 16h (de Brasília).

Nos clássicos entre Corinthians e Palmeiras, Felipão é lembrado principalmente por uma história que aconteceu em 2000. Após o jogo de ida pela semifinal da Copa Libertadores, ele deu uma bronca enorme no elenco e pregou o ódio ao rival.

Felipão se irritou porque o Palmeiras conseguiu empatar o jogo por 3 a 3, mas depois sofreu um gol e saiu derrotado. Então berrou: “vocês iam ser os heróis de um país todo. Sair de um 3 a 1 para um 3 a 3, nossa senhora! Eles iam sair arrasados. Quero ver vocês não falarem, mas sentirem raiva do jogo de terça. Comer a orelha do cara! Precisa ter raiva dessa p… de Corinthians!”.

No jogo de volta o Palmeiras venceu por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis e aconteceu um momento histórico: Marcos defendeu cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca e deu a classificação ao Verdão. A raiva venceu. E essa história é lembrada até hoje por palmeirenses quando acontecem clássicos contra o Corinthians.

Agora o clássico será menos decisivo. Felipão deve até usar reservas, já que na quarta-feira (12) terá semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Mas uma vitória lhe daria um momento marcante. Ele chegaria à 200ª vitória pelo Palmeiras logo em um dérbi. Apenas outros 2 técnicos já tiveram mais de 200 triunfos pelo clube: Oswaldo Brandão (341) e Vanderlei Luxemburgo (221). É mais uma chance de Felipão fazer história no dérbi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.