Felipão vai excluir cerca de 7 jogadores do elenco do Palmeiras; veja quem corre risco

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 11h45
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão ficou satisfeito com reforços, mas está com elenco "inchado"

O técnico Felipão anunciou, nesta terça-feira (7), que pretende excluir cerca de 7 jogadores do elenco atual do Palmeiras. Ele comentou que está com 35 jogadores treinando na Academia de Futebol atualmente, mas pretende trabalhar com um número de 28 a 30 atletas no máximo.

Felipão disse estar satisfeito com o elenco e anunciou: “Temos um grupo ideal, sem problema nenhum se chegar ou sair alguém. Em princípio, tenho 35. Não vou trabalhar com 35. O máximo é entre 28 e 30. Com o tempo, vamos ver o que vai acontecer para chegar a esse grupo”.

O técnico deixou claro que ainda não foi definido quem sairá: “A gente vai analisar com os treinamentos e depois vou ver. Esses que chegam emprestados, sem uma situação definida por mim ainda, não tenho como inscrever no Paulista. Então a gente não quer prejudicar, é uma situação diferente. Por isso vamos esperar os treinamentos e os convites de clubes para saber se libera”.

Veja quem são os 35 jogadores que Felipão citou:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez, Juninho, Luan e Nico Freire
Laterais: Fabiano, Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Matheus Fernandes e Thiago Santos
Meias: Allione, Guerra, Hyoran, Lucas Lima, Moisés, Raphael Veiga e Zé Rafael
Pontas: Carlos Eduardo, Dudu, Erik, Felipe Pires, Gustavo Scarpa e Yan
Centroavantes: Arthur Cabral, Borja e Deyverson

Portanto Felipão não contou com Willian, que está no elenco, mas sofreu uma lesão grave no ano passado e só deve voltar a jogar no 2º semestre.

Entre os demais, existem 8 jogadores que correm mais risco de sair: Allione, Erik, Fabiano, Juninho, Guerra, Hyoran, Nico Freire e Yan.

Os 4 primeiros estavam emprestados para outros times e não acertaram novas negociações ainda. Mas existem clubes interessados neles.

Guerra, Hyoran, Nico Freire e Yan correm risco de sair porque terão muito pouco espaço na temporada. Tanto a zaga quanto o ataque estão com muitas opções. E os 2 primeiros, como já tiveram momentos de destaque no Palmeiras, despertam interesse de outros times também.