Felipe Pires deixa o Palmeiras e é emprestado ao Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2019 16h32
Cesar Greco/Estadão ConteúdoFelipe Pires disputou apenas 16 jogos com a camisa do Palmeiras

Durou pouco a passagem de Felipe Pires pelo Palmeiras. Contratado por empréstimo junto ao Hoffenheim no início do ano, o atacante de 24 anos conseguiu liberação do time alemão e deixará a equipe alviverde para reforçar o Fortaleza – também por empréstimo – até o fim do Campeonato Brasileiro.

O anúncio oficial só não ocorreu até agora porque Palmeiras e Fortaleza ainda discutem a melhor forma para sacramentar o negócio. Os dois clubes concordam com o destino de Pires, mas ainda decidem se seria melhor rescindir o contrato dele com o Palmeiras e assinar um novo empréstimo ou se a melhor opção seria fazer um reempréstimo do Verdão para o Fortaleza.

O jogador foi contratado pelo Palmeiras em janeiro por empréstimo até o fim do ano com opção de compra fixada. No entanto, nunca convenceu. Disputou apenas 16 jogos e anotou um gol – diante do Oeste, ainda em janeiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

A saída alivia a folha salarial alviverde, dá a Felipe Pires maior oportunidade para se mostrar até o fim do ano e abre espaço para a ascensão de Iván Angulo, colombiano de 20 anos recém-promovido das categorias de base.