Fluminense mantém boa fase, vence no Maracanã e complica Palmeiras no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2018 21h20
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.Gustavo Scarpa enfrentou o ex-time e foi muito vaiado no Maracanã

Depois da pausa para Copa do Mundo, o Fluminense voltou para o Campeonato Brasileiro em boa fase, com um empate e duas vitórias. Nesta quarta-feira (25), o time tricolor conseguiu bater o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gilberto. O Verdão sonhava em entrar na briga pelo título, mas essa derrota no Maracanã atrapalha bastante os objetivos do time de Roger Machado.

O Palmeiras ficou em 6º lugar, com 23 pontos. Já o Fluminense alcançou os 21 pontos e subiu para a 8ª posição.

A partida foi bem aberta desde o começo, porque os 2 times marcaram pouco no meio-campo. O Palmeiras parou em boas defesas de Júlio César, após finalizações de Dudu e Moisés. Além disso, Willian também teve boas oportunidades de chutar da entrada da área, mas mandou a bola para longe.

O Fluminense teve as melhores chances com Pedro, artilheiro do Brasileirão, mas ele não teve tanto sucesso – chutou duas vezes para fora e foi travado na área em outra oportunidade.

O gol do tricolor saiu com Gabriel. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o lateral, que chutou com estilo e abriu o placar.

Com vantagem no placar, o Fluminense voltou para o 2º tempo podendo jogar do jeito que gosta, recuado e esperando contra-ataques. E isso quase deu certo aos 2min, quando Pedro começou boa jogada e Jadson finalizou com perigo.

O Palmeiras teve mais posse de bola, mas não mostrou criatividade. O técnico Roger Machado fez uma substituição ofensiva, tirando o volante Felipe Melo – que estava mal e tinha tomado cartão amarelo com apenas 7min de jogo – e colocando o meia Lucas Lima.

Mas isso não causou a melhoria esperada. O setor ofensivo do Palmeiras ficou bagunçado em campo e, apesar de ter mais volume de jogo, não criou chances claras de gol. Para piorar, Edu Dracena ainda fez falta dura em Everaldo aos 45min e foi expulso.

Ouça a narração do gol de Gilberto: