Entenda como está o Godoy Cruz, próximo adversário do Palmeiras na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 09h06
Divulgação/ Godoy CruzSantiago "Morro" García é um dos destaques, mas está se recuperando de lesão

Depois de saber que o Palmeiras vai enfrentar o Godoy Cruz-ARG na próxima fase da Copa Libertadores, o presidente Mauricio Galliote deu uma declaração simples, dizendo que é preciso respeitar o adversário, principalmente por ser argentino. Mas na prática o Verdão precisa ir além disso e buscar muitas informações sobre a equipe. E quando fizer isso, vai encontrar boas notícias.

O Godoy Cruz se destacou no Campeonato Argentino da temporada passada, mas foi mal na edição de 2018/2019. Na Libertadores o time passou sustos para garantir a vaga nas oitavas. E está longe de impressionar nas Copas nacionais. Veja abaixo os resultados recentes do time e também detalhes sobre o time.

Na Libertadores

Ficou em 2º lugar no Grupo C, atrás do Olimpia-PAR. Conquistou 9 pontos e só garantiu a vaga na última rodada.

2 vitórias (Universid de Concepción-CHI, em casa; e Sporting Cristal-PER, em casa)
3 empates (Universid de Concepción-CHI, fora de casa; Olimpia-PAR, em casa; e Sporting Cristal-PER, fora de casa)
1 derrota(Olimpia-PAR, fora de casa)

No Campeonato Argentino 2018/2019

Terminou na 14ª posição, com 9 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Só está na Libertadores deste ano porque foi vice-campeão argentino em 2018.

Na Copa da Argentina

Eliminou o Deportivo Armenio na 1ª fase. Vai enfrentar Huracán ou Unión na 2ª fase.

Na Copa da Superliga Argentina

Eliminou o Patronato na 1ª fase. Depois foi eliminado pelo Boca Juniors com duas derrotas.

Time base e destaques

O atacante Santiago “Morro” García, que já jogou no Athletico, é o principal destaque do time. Mas ele está se recuperando de uma lesão no joelho. Outro jogador importante na frente é Ángel González, famoso por ser rápido e habilidoso. Ele inclusive já foi alvo de times maiores da Argentina e até de outros ligas, como no Chile e no México. Na defesa o principal jogador é Tomás Cardona, que marca bem eaté já fez gol na atual edição da Libertadores.

Uma provável formação base tem Roberto Ramírez; Jalil Elías, Diego Viera, Tomás Cardona e Agustín Aleo; Juan Andrada, Ángel González, Kevin Gutiérrez, Fabían Henríquez e Valentín Burgoa; Juan Lucero.