Imparável! No jogo da taça, Palmeiras bate Vitória no fim e supera recorde do Corinthians 

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2018 18h55
Eduardo Carmin/Estadão ConteúdoO Palmeiras fez 3 a 2 sobre o Vitória no Allianz Parque no jogo em que ergueu a taça de decacampeão brasileiro

Tarde de festa no Allianz Parque. No jogo em que recebeu as faixas e ergueu a taça de decacampeão brasileiro, o Palmeiras sofreu mais do que o imaginado, mas bateu o já rebaixado Vitória por 3 a 2 e superou um recorde do Corinthians. 

Com o triunfo deste domingo, o time alviverde estabeleceu a melhor campanha da história de um turno nos pontos corridos. Foram 47 pontos e 24 gols de saldo no segundo turno, contra os mesmos 47 pontos, mas 23 gols de saldo do Corinthians no primeiro turno do ano passado – até então a melhor marca do Brasileirão. 

A vitória que deu o recorde ao Palmeiras foi conquistada com muito sofrimento. Sob os olhares do presidente eleito Jair Bolsonaro, o Verdão abriu 2 a 0, com Edu Dracena e Gustavo Scarpa, mas cedeu o empate ao Vitória em apenas dois minutos.  

Autores dos gols baianos, Yago e Luan ameaçaram jogar água no chopp palestrino, mas Bruno Henrique, aos 44min do segundo tempo, balançou as redes e deixou completa a festa palmeirense no Allianz Parque. 

O Verdão, assim, encerrou o Campeonato Brasileiro com incríveis 80 pontos, oito a mais que o Flamengo, dono da melhor campanha de um vice-campeão na era dos pontos corridos.

Confira as narrações de Nilson Cesar: