Lesão de Luan cria dúvida no principal ponto forte do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 10h23
Palmeiras/ DivulgaçãoProvavelmente Juninho passará a ter chances de jogar no Palmeiras

A defesa tem sido o melhor setor do Palmeiras em 2019. Até agora o time sofreu apenas 2 gols em 8 jogos. Mas o técnico Felipão terá um problema para resolver na zaga. Luan se lesionou e ficará sem jogar por mais de um mês. Isso vai mudar o revezamento que o técnico tem feito até agora e talvez afete o desempenho.

Normalmente Felipão usava duas duplas de zaga revezando. Nas partidas mais importantes jogam Gustavo Gómez e Luan. A outra dupla é formada por Antônio Carlos e Edu Dracena. E no elenco ainda há Juninho, que foi revelado no Coritiba, chegou a ser emprestado para o Atlético-MG e agora foi reintegrado.

Diante disso, Felipão tem 3 opções. O mais provável é que ele “promova” Antônio Carlos para jogar com Gómez no time principal. Afinal é ele que atua pela direita no “time B”, como fazia Luan no “time A”. Se fizer isso, Felipão provavelmente vai deslocar Edu Dracena para direita no “time B”, pois Juninho normalmente atua pela esquerda.

Outra opção de Felipão é promover Edu Dracena para o “time A”, por causa da experiência, mas deslocá-lo para jogar no lado direito. Não seria um grande desafio para ele, que é experiente. E assim a zaga reserva teria poucas alterações, com Antônio Carlos ficando no lado direito e Juninho na esquerda.

Por fim, há uma terceira opção, que é menos provável. Felipão pode colocar Juninho para formar dupla com Gómez a partir de agora. E neste caso provavelmente Edu Dracena e Antônio Carlos, mais entrosados, jogariam no time principal, que disputará a Copa Libertadores da América.

O Palmeiras enfrentará o Ituano nesta quarta-feira (27), pelo Campeonato Paulista, com escalação que deve influenciar no primeiro grande desafio do time, contra o Junior, pela Libertadores, no dia 6 de março.