Má fase de Carlos Eduardo e lesões devem forçar mudanças no ataque do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 09h44 - Atualizado em 18/02/2019 09h45
Palmeiras/ Divulgação Carlos Eduardo errou demais contra Ferroviária e pode perder a vaga na ponta direita

O ataque tem sido o principal problema do Palmeiras no Campeonato Paulista. Neste domingo (17), o time não conseguiu superar a defesa da Ferroviária, principalmente por causa da más atuações de Carlos Eduardo e Borja. Mas agora é provável que o técnico Felipão faça mudanças no time para resolver esse problema.

A mudança mais rápida deve acontecer na ponta direita. Até agora Carlos Eduardo e Felipe Pires estavam revezando neste setor. Mas o primeiro teve uma atuação péssima contra a Ferroviária. Ele errou domínios simples, passes fáceis e perdeu uma chance de gol claríssima, de cabeça, de frente para o gol. E não foi a primeira vez que Carlos jogou mal nesta temporada. Ele já tinha recebido muitas críticas no clássico contra o Corinthians, por exemplo.

Felipe Pires entrou no lugar de Carlos Eduardo no 2º tempo do jogo contra a Ferroviária, mas ficou pouco tempo em campo, porque sofreu uma falta violenta. A lesão ainda precisa ser melhor examinada e corre risco de ser grave, pois o jogador ficou chorando no banco de reservas.

Gustavo Scarpa poderia ser uma opção para jogar na ponta direita, pois já fez essa função em 2018 e 2019. Mas ele também está lesionado. Até tem chances de se recuperar a tempo do próximo jogo, mas é provável que Felipão prefira um jogador que esteja 100% fisicamente.

Dentro desse contexto, se o técnico não quiser dar mais uma chance para Carlos Eduardo, vai haver uma renovação forçada. Ricardo Goulart, Raphael Veiga e Zé Rafael serão os principais candidatos a ficarem com a vaga na ponta direita. Não é a posição preferida de nenhum deles. Mas Zé é o mais acostumado a jogar pela ponta. A torcida tem pedido a escalação dele nas redes sociais. Portanto isso pode acontecer no clássico contra o Santos, sábado (23), às 19h (de Brasília).

Já Ricardo Goulart tem mais chances de entrar no lugar de Borja. Ele sabe jogar como centroavante e pode dar mais qualidade para o time dentro e fora da área. Deyverson, que seria outra opção para a vaga de Borja, está suspenso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.