Mattos apresenta reforços e desconversa sobre Goulart: ‘Palmeiras hoje tem um grupo bem definido’

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 17h30
César Greco/Agência PalmeirasAlexandre Mattos apresenta os reforços do Palmeiras para a temporada 2019

No dia seguinte ao início dos trabalhos de pré-temporada, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, apresentou os cincos reforços contratados pelo clube alviverde até o momento – Matheus Fernandes, Zé Rafael, Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. O dirigente aproveitou também para falar sobre os objetivos de 2019 e esclarecer negociações envolvendo o atual campeão brasileiro.

Mattos disse que apesar do bom momento, o Palmeiras não pode ser considerado o único favorito nas competições que vai disputar durante a temporada, pois em sua visão, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Grêmio, Corinthians e São Paulo também possuem elencos fortes, que podem levar os times à disputa dos títulos.

“O Palmeiras tem uma única obrigação com o torcedor: ser protagonista. Todo campeonato que a gente joga, a gente joga sonhando com o título. E hoje a gente vem trabalhando conseguindo fazer equipes para buscar os títulos. A Libertadores é um dos campeonatos, não tem essa obsessão desenfreada, isso prejudica muito. O que tem é o desejo de fazer uma grande competição”, comentou.

Questionado sobre possíveis contratações de peso para a temporada, como Ricardo Goulart, o diretor de futebol afirmou que existem algumas “possibilidades interessantes” no mercado e que o clube alviverde está aberto. No entanto, a comissão técnica do Palmeiras se encontra satisfeita com o atual elenco e que todos os pedidos de Luiz Felipe Scolari foram atendidos.

“O Palmeiras hoje tem um grupo bem definido pela sua comissão técnica. O Ricardo (Goulart) é um excepcional jogador. Mas no momento ele ainda está recuperando a sua lesão, inclusive tratando aqui dentro. Não tem conversa com o time dele para entender o que é que pode ser feito. Se em algum momento, após essa recuperação, tiver uma viabilidade financeira, vamos estudar o caso. Não tem, nesse momento, qualquer avanço em relação a isso”.

A respeito de Dudu, um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro em 2018, Mattos enfatizou que o camisa 7 tem contrato com o Palmeiras até 2022. O dirigente lembrou que o atacante quase deixou o clube alviverde em outras oportunidades, mas que neste momento nenhuma proposta foi feita pelo atleta.

“Não tivemos proposta nenhuma, e se tiver vamos fazer de tudo para segurar. O interesse do Palmeiras é a manutenção do seu elenco. O Palmeiras hoje é uma equipe equilibrada, não fazemos loucuras e entendemos o lado de todos. Vamos tentar, com todas as forças. Isso qualquer profissional, não só o Dudu, se vem essas coisas (dinheiros) absurdas todos pensam na família também”, afirmou Mattos.