Moises e Carneiro são liberados pelo TJD para disputarem clássico

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 19h45
Montagem/Divulgação SEP/Divulgação SPFCMoisés e Carneiro voltarão a ser julgados no dia 25 de março

Vagner Mancini e Luiz Felipe Scolari terão dois reforços importantes para o clássico deste sábado (16), às 16h30min, no estádio do Pacaembu. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo concedeu nesta quinta efeito suspensivo para Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo, e Moisés, meio-campista do Palmeiras.

Na última segunda, ambos foram suspensos pelo TJD-SP. O são-paulino foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por uma entrada dura na partida diante do Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro, no Morumbi, onde foi expulso, e julgado por “uso de força excessiva”. Ele foi suspenso por duas partidas – uma já cumprida automaticamente.

Já o palmeirense foi punido por conta de uma confusão com Gustavo Henrique, zagueiro do Santos, no clássico disputado no último dia 23, no Allianz Parque. Ele foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) e poderia pegar até 12 partidas de suspensão. Porém, o Palmeiras conseguiu mudar o artigo e a punição caiu para um jogo apenas.

O novo julgamento de Gonzalo Carneiro e Moisés foi marcado para o dia 25 de maço, após a disputa do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista.