Palmeiras contrata Ricardo Goulart por empréstimo e tem opção de compra

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2019 12h10
Reprodução/ InstagramRicardo Goulart vestirá a camisa 11 no Palmeiras

Demorou, mas aconteceu: Ricardo Goulart é oficialmente o novo reforço do Palmeiras para 2019. O atacante foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, por um ano. O Verdão tem opção de compra no final do contrato, mas o valor para efetivar essa transferência não foi divulgado. O salário dele será dividido entre Palmeiras e o time chinês.

Ricardo Goulart tem 27 anos e foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, como um dos principais jogadores do time. Depois ele foi para o Guangzhou e conquistou três títulos nacionais (2015, 2016 e 2017), uma Liga dos Campeões da Ásia (2015) e uma Copa da China (2016).

Goulart chega ao Palmeiras com moral, pois é próximo do dirigente Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro, e do técnico Felipão, que o treinou na China.

Essa proximidade fez com que Goulart usasse o CT do Verdão, desde o ano passado, para se tratar de uma lesão. Desde então surgiram especulações de que ele poderia ser contratado pelo Palmeiras. Agora ele vestirá a camisa 11 do clube, que era de Keno até metade do ano passado.

Esta foi a sexta contratação do Palmeiras para 2019. Antes o time tinha apresentado o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires.