Palmeiras deve contratar Matheus Fernandes como aposta para o futuro

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2018 12h44
Vitor Silva/SSPress/Botafogo.Matheus Fernandes disputará posição com Thiago Santos

Tudo indica que o Palmeiras vai contratar o volante Matheus Fernandes, do Botafogo, nos próximos dias. O site Globoesporte publicou que já existe um acordo informal entre os clubes. Caso seja confirmada, a contratação será uma aposta para o futuro.

Matheus Fernandes é um volante de marcação, que atua recuado e tem bom aproveitamento nos desarmes. O Palmeiras já tem dois jogadores experientes nessa posição, Felipe Melo e Thiago Santos. Ambos tiveram boas atuações no Campeonato Brasileiro e, a não ser que saiam do clube, continuarão revezando no time titular.

É uma concorrência complicada para Matheus superar inicialmente. Mas ele tem apenas 20 anos e terá tempo e tranquilidade para se adaptar ao novo clube. Futuramente poderá ser o primeiro volante principal do time.

O Verdão até tem outro jovem promissor para a posição. É Gabriel Furtado, que tem apenas 18 anos e já jogou com o time profissional uma vez, além de ser opção no banco de reservas com frequência.

Outra possibilidade para Matheus Fernandes será jogar como 2º volante, mais avançado e com liberdade para atacar. O Palmeiras tem menos opções para essa função. Mas a revelação do Botafogo precisa evoluir nesse sentido. Apesar de ter boa técnica com a bola no pé, ele aparece pouco na área e até hoje só fez um gol na carreira.