Palmeiras está perto de investir R$ 5 milhões em atacante que dispensou em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 14h23 - Atualizado em 10/05/2018 14h24
Reprodução/ Instagram Arthur foi o grande destaque do Campeonato Cearense

O atacante Arthur Cabral foi revelado recentemente pelo Ceará, chamou atenção de grandes clubes e está próximo de um acerto com o Palmeiras. O valor da transferência deve chegar a R$ 5 milhões. Mas essa história poderia ter sido bem diferente: em 2015, o jovem esteve nas categorias de base do Verdão, mas foi dispensado.

Nascido em Campina Grande, Paraíba, Arthur rodou o Brasil em busca de oportunidades. Passou por Internacional, Fluminense, Bahia e Vitória, mas foi recusado em testes. Em 2014, foi aprovado pelo Ceará.

Logo ele se destacou nas categorias de base do Vovô. O Palmeiras observou o atacante, viu potencial e assinou um contrato de 3 meses para observação no time Sub-17. Mas não deu certo. Arthur foi pouco aproveitado e saiu do time no mesmo ano, em 24 de novembro.

 

De volta ao Ceará, Arthur foi “lapidado” aos poucos para se tornar uma grande revelação do clube. Ele participou da boa campanha do time na Série B de 2017 e foi o grande destaque no título do Campeonato Cearense. Enfim, provou que nenhum clube deveria ter lhe dispensado no passado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.