Palmeiras fará festa contra time que já o rebaixou em 2002

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 08h52
Palmeiras/ Divulgação Palmeiras vai enfrentar o Vitória, que já está rebaixado dessa vez

A festa do título do Palmeiras acontecerá neste domingo (2), após o jogo contra o Vitória, no Allianz Parque. Será um duelo curioso porque, 16 anos atrás, o Verdão foi rebaixado justamente em um jogo contra o time baiano, em Salvador. E dessa vez é o Vitória que já está rebaixado para Série B.

Em 17 de novembro de 2002, o Palmeiras entrou em campo precisando vencer para escapar da queda. Mas perdeu em um jogo emocionante. O Vitória fez 2 a 1 no 1º tempo, com gols de Allan Dellon e Aristizábal. Flávio tinha diminuído para o Verdão.

No 2º tempo, Nenê chegou a empatar o jogo. Mas Zé Roberto e André fizeram pelo Vitória. Arce ainda marcou no fim, mas a derrota por 4 a 3 decretou o primeiro rebaixamento alviverde.

A escalação do Palmeiras naquele jogo teve Sérgio; Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso (Leonardo Moura); Paulo Assunção, Flávio (Nenê), Juninho e Zinho; Muñoz e Itamar (Lopes). O técnico era Levir Culpi.

A trajetória do Palmeiras ao longo dos 16 anos seguintes teve altos e baixos. O time subiu e foi campeão da Série B em 2003. Até venceu um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil depois, mas foi rebaixado em 2012. A reconstrução só começou para valer em 2015, quando o Verdão venceu outra Copa do Brasil. Na sequência vieram os títulos do Brasileirão de 2016 e 2018, que completaram o decacampeonato.

Já o Vitória caiu para a Série B em 2004 e virou um “time iô iô”, que cai e sobe com frequência. Ficou na Série A em 2016 e 2017, mas já está rebaixado em 2018. As conquistas do time rubro-negra nestes 16 anos só aconteceram em competições regionais e estaduais: foi campeão da Copa do Nordeste duas vezes e campeão baiano 10 vezes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.