Palmeiras fica otimista por causa de desempenho fora de casa e vitórias contra chilenos

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 09h17
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras venceu todos jogos fora de casa na Libertadores

Em preparação para disputar as quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira (19), o Palmeiras está otimista e tem motivos para isso. O time enfrentará o Colo Colo fora de casa e, apesar de ser um jogo difícil, tem bom retrospecto como visitante e também nas partidas contra times chilenos.

O desempenho do Palmeiras fora de casa impressiona. O Verdão venceu todos os jogos que disputou nesta Libertadores, contra os seguintes adversários: Júnior Barranquilla-COL (3 a 0), Boca Juniors-ARG (2 a 0), Alianza Lima-PER (3 a 1) e Cerro Porteño-PAR (2 a 0).

E esse desempenho faz parte história do clube. O Palmeiras é o time brasileiro com mais vitórias e com mais gols fora de casa em jogos da Libertadores. Foram 32 triunfos até agora (um a mais que o Cruzeiro) e 122 gols marcos.

O retrospecto contra times chilenos, inclusive diante do próprio Colo Colo, também é motivo para otimismo. O Palmeiras já enfrentou 19 equipes do país, venceu 12 vezes, empatou 3 e só perdeu 4. Diante do Colo Colo, o Verdão já se classificou para o mata-mata da Libertadores de 2009 com um golaço de Cleiton Xavier no final do jogo, no Chile.