Palmeiras leva vantagem no histórico, mas não vence Atlético-PR desde 2016

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2018 10h00
JOKA MADRUGA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Sidcley marcou o terceiro gol do Atlético-PR em cima do Palmeiras no Brasileirão de 2017

Atlético-PR e Palmeiras se enfrentam neste domingo (6), a partir das 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o 54º encontro entre as equipes. Uma história que teve início em 1938, quando os paulistas ainda se chamavam Palestra Itália – vitória por 3 a 1, em jogo válido pelo Torneio do Paraná.

De lá para cá, o Verdão manteve um retrospecto favorável. Em 53 jogos disputados, foram 25 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. A vantagem palestrina é maior tanto nos jogos disputados em casa, quanto nos confrontos realizados sob mando do Atlético-PR – 15 vitórias como mandante, contra duas derrotas e 10 vitórias como visitante contra oito derrotas.

Entretanto, apesar do histórico, o Palmeiras não consegue bater o Furacão desde 2016, na campanha que culminou com o nono título brasileiro da equipe paulista. O último triunfo alviverde sobre o adversário deste domingo aconteceu no dia 14 de agosto de 2016, quando o Palmeiras bateu o Furacão por 1 a 0 com gol do zagueiro Vitor Hugo.

Desde então foram dois jogos e duas derrotas, sendo a última na rodada final do Brasileirão em 2017, quando o Verdão caiu diante do Atlético-PR na Arena da Baixada. Naquele confronto, o time então comandado por Alberto Valentin perdeu por 3 a 0. Os gols do time paranaense foram marcados por Ribamar, Ederson e Sidcley, atualmente no Corinthians.

O duelo entre Atlético-PR e Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo (6). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Nilson Cesar e comentários de Flavio Prado nas redes sociais e YouTube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.