Palmeiras não perde para o Bahia há 8 jogos, mas última derrota teve Felipão expulso

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 11h14
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão teve momentos ruins pelo Palmeiras em 2012

Adversário do Palmeiras neste domingo (16), o Bahia é um “freguês” histórico do Verdão. Ao longo dos anos, o time paulista se acostumou a levar a melhor no duelo. Recentemente essa vantagem só aumentou, tanto que o Palmeiras não perde para o Bahia há 8 jogos. Mas há uma curiosidade: a última derrota, em 2012, aconteceu quando o Verdão estava sob comando de Felipão, justamente como agora.

Em 26 de julho de 2012, o Palmeiras enfrentou o Bahia como favorito. Não estava bem nem tinha um bom elenco – Barcos, Obina e Daniel Carvalho eram os principais jogadores da época. Mas o Verdão ia atuar em casa (na Arena Barueri, pois o Palestra Itália estava passando por reforma) e enfrentava um time da zona de rebaixamento Campeonato Brasileiro, que tinha trocado de técnico durante a semana – o ex-palmeirense Caio Jr. assumira o comando.

De fato o Verdão teve mais controle de jogo, mas o Bahia aproveitou melhor as poucas chances criadas. O centroavante Souza fez 2 gols, um de pênalti e outro aproveitando cruzamento de Zé Roberto, ex-Flamengo. O final do jogo foi nervoso e teve muita reclamação dos palmeirenses. Felipão foi expulso após discutir com o árbitro Antônio Schneider.

Aquele campeonato foi ruim para os 2 times. O Palmeiras até venceu o jogo de volta contra o Bahia, em Salvador, mas acabou rebaixado para Série B.

O tricolor baiano se manteve na Série A até 2014, quando voltou a enfrentar o Verdão. E desde então aconteceram mais 7 jogos entre os times, com 4 vitórias do time paulista e 3 empates. Em 2018, os times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras se classificou no sufoco, com vitória por 1 a 0 em casa, esquecendo aquela derrota antiga de Felipão.