Palmeiras se anima por causa do bom retrospecto contra argentinos

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 10h52
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras já enfrentou time argentino na Libertadores de 2019

Na história o Palmeiras nunca enfrentou o Godoy Cruz-ARG, sorteado como adversário das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas tem um retrospecto que anima o time alviverde. O Palmeiras destacou o retrospecto positivo em jogos contra quaisquer times argentinos.

O histórico foi divulgado no site do Palmeiras: “o retrospecto geral do Palmeiras contra clubes argentinos é positivo. Foram 93 jogos, com 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas”. O texto destaca também que foram 168 gols marcados e 119 gols sofridos.

Se levarmos em conta apenas os jogos da Copa Libertadores, a vantagem do Palmeiras é menor, mas existe: “o retrospecto é de 11 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Foram 45 gols marcados e 31 sofridos em 29 partidas”, destacou o site do Palmeiras.

Em 2019 o Palmeiras já enfrentou um time argentino, o San Lorenzo-ARG, em dois jogos. Primeiro perdeu fora de cada e depois venceu no Allianz Parque.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá no dia 23 de julho, depois da pausa para disputa entre seleções na Copa América.