Palmeiras só precisa de empate e tem bom retrospecto contra peruanos na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2019 09h45
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras venceu Melgar em casa

Depois de 15 dias só treinando, o Palmeiras voltará a jogar nesta quinta-feira (25), às 23h (de Brasília), pela Copa Libertadores, contra o Melgar-PER. O Verdão só precisa de um empate fora de casa para garantir vaga na próxima fase da competição. E o retrospecto histórico é animador.

O Palmeiras disputou 13 jogos contra times peruanos na Libertadores e venceu 11 vezes. Foram apenas duas derrotas. Vale lembrar que um dos triunfos foi justamente contra o Melgar, em 12 de março deste ano, quando o Verdão venceu por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols de Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson.

Levando em conta todas competições e amistosos, o Palmeiras disputou 44 jogos contra times peruanos e somou 30 vitórias, 6 empates e apenas 8 derrotas. São números que não entram em campo, mas mostram como o Verdão é favorito.

Sobre o time que jogará, o único desfalque é Ricardo Goulart, que gera uma grande dúvida. Felipão tem muitas opções para substituí-lo, como Zé Rafael, Lucas Lima e Carlos Eduardo. Além disso, a provável escalação tem Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe MElo, Bruno Henrique e ZÉ Rafael, Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.

O Melgar, do técnico Jorge Pautasso, deve ir a campo com Cáceda; Neyra, Christian Ramos, Fuentes e Mifflin; Arias, Nico Freitas; Joel Sánchez, Alexi Gómez e Vidales; Cuesta.