Palmeiras tem dois motivos para temer uma possível decisão nos pênaltis

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2018 10h19 - Atualizado em 14/08/2018 10h24
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Weverton é especialista em pegar pênaltis, mas virou dúvida para o jogo contra o Bahia

O Palmeiras enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira (16), em partida que corre risco de ser decidida nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os times empataram por 0 a 0 no jogo de ida, em Salvador, e se houver nova igualdade no placar, a classificação será resolvida nas penalidades. E neste caso o Verdão terá duas grandes preocupações: os erros recentes em cobranças e o problema físico com Weverton.

O Palmeiras não tem um cobrador de pênaltis especialista. Isso ficou evidente após os erros recentes de Bruno Henrique e Jean. E o aproveitamento geral tem sido ruim: das últimas 15 penalidades anotadas para o Verdão, só 7 foram convertidas em gol, com 8 sendo desperdiçadas. Ou seja, um aproveitamento de apenas 46,6%. Diversos jogadores já tentaram chutar nos últimos meses, como Felipe Melo, Borja, Willian e Dudu, mas tiveram pouco sucesso.

E até existem traumas recentes que mostram esse problema, como a eliminação na Copa Libertadores de 2017 e a derrota na final do Campeonato Paulista de 2018, ambos após disputas nos pênaltis.

Sem um cobrador especialista, pelo menos o Palmeiras tem um especialista em pegar pênaltis, o goleiro Weverton. Ele já se destacou no Atlético-PR e até na Seleção Brasileira olímpica fazendo isso. O problema é que ele sentiu dores no domingo (12), em jogo contra o Vasco, e teve que ser substituído. Após fazer exames, não foi detectada nenhuma lesão grave na virilha, mas será preciso recuperá-lo de dores para que ele possa ajudar o Palmeiras em uma possível decisão nos pênaltis.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.