Palmeiras tem bom desempenho fora de casa, mas única derrota preocupa

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 13h41
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras está a um empate da classificação na Libertadores

O Palmeiras está se preparando para jogar fora de casa, contra o Melgar-PER, pela Copa Libertadores, e tem bons motivos para ficar otimista. Em 2019 o time tem conseguido bons resultados quando joga longe dos próprios domínios. Só há uma preocupação: a única derrota nesta situação aconteceu justamente em um jogo da Libertadores.

Até agora, em 2019, o Verdão disputou 10 partidas fora de casa. Foram 4 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. É um aproveitamento de 56% dos pontos disputados, algo acima da média da maioria dos clubes.

Mas a única derrota foi justamente no jogo mais recente, contra o San Lorenzo-ARG, na 3ª rodada da fase de grupos. O Palmeiras teve uma péssima atuação e perdeu por 1 a 0 fora de casa, mesmo usando força total.

Diante do Melgar, o Palmeiras nem precisa vencer para garantir a classificação antecipada às oitavas de final. O Verdão tem 5 pontos a mais que o time peruano atualmente. Portanto, se ficar na igualdade, não poderá mais ser alcançado, pois só restará um jogo na fase de grupos da Libertadores.