Palmeiras tem semana livre para resolver 3 problemas ofensivos

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 12h18 - Atualizado em 05/02/2019 12h20
Palmeiras/ Divulgação Lucas Lima durante partida do Palmeiras Lucas Lima corre risco de perder espaço no Palmeiras

Enquanto os principais rivais do Palmeiras vão disputar Copa Libertadores e Copa do Brasil durante esta semana, o técnico Felipão terá uma semana livre para treinamentos. O Verdão só voltará a jogar na próxima segunda-feira (11), contra o Bragantino. Então o treinador precisará resolver pelo menos 3 problemas ofensivos do time.

Erros de finalização

O ataque do Palmeiras ainda não teve uma grande atuação. O time fez 5 gols em 5 jogos, sendo que só uma vez conseguiu marcar 2 gols na mesma partida. Os erros ficaram evidentes no clássico contra o Corinthians, no último sábado (2). Foram 24 finalizações, mas apenas uma na direção do gol, de acordo com números da Footstats. Felipão precisa aperfeiçoar a pontaria dos palmeirenses.

Criação de jogadas

A armação do Palmeiras tem sido ineficiente. A maioria das chances surge por causa de lançamentos ou cruzamentos. Lucas Lima, principal articulador, só teve atuações apagadas até agora. E sobram opções para substituí-lo. Moisés, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Raphael Veiga são as principais opções de Felipão, se ele quiser mudanças desde já.

Ponta direita

Carlos Eduardo foi titular no jogo contra o Corinthians, mas perdeu uma boa chance de gol, errou lances simples e foi substituído no intervalo. Felipe Pires foi um pouco melhor, mas não brilhou. Antes disso, Felipão indicava que Gustavo Scarpa seria o principal jogador da ponta direita, mas isso deve mudar, porque o técnico prefere um jogador de drible e velocidade. De qualquer forma, não há um titular definido e provavelmente haverá uma boa disputa por chances durante a semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.