Palmeiras terá sequência de jogos difíceis, com confrontos diretos, decisões e clássicos

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 10h46
Palmeiras/ DivulgaçãoElenco do Palmeiras pode ser extremamente testado nos próximos jogos

O Palmeiras está em ótima fase na temporada, com boas chances de título em 3 competições. Mas os próximos jogos, que acontecerão dentro de um mês, serão extremamente difíceis. O Verdão terá pela frente confrontos diretos, decisões em competições de mata-matas e dois clássicos.

O primeiro grande jogo será nesta quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. É a situação mais complexa, pois o Verdão perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em casa. Então, para se classificar diretamente, sem disputa nos pênaltis, terá que vencer por 2 gols de vantagem no Mineirão.

Logo depois, o Palmeiras fará mais um confronto contra o Cruzeiro no Brasileirão. O time de Mano Menezes está em 7º lugar atualmente. E a dificuldade só aumentará na sequência, pois o time de Felipão enfrentará 3 times do G6 na competição nacional – São Paulo, Grêmio e Flamengo. Todos estão vivos na disputa pelo título por enquanto. Apenas um confronto contra o Ceará, em casa, pode ser considerado menos difícil no meio desta sequência. Mesmo assim não será fácil, pois o time nordestino tem feito um bom 2º turno e já surpreendeu grandes equipes.

No meio destas partidas do Brasileirão, o Palmeiras pode ter mais jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, se continuar avançando nas duas competições. Então o elenco alviverde será extremamente testado. Se chegar na decisão da competição nacional, Felipão deve poupar titulares contra São Paulo e Grêmio no Brasileirão. Se chegar na semifinal da Libertadores, eliminando o Colo Colo, poupará contra Flamengo e Ceará.

Por fim, nos últimos jogos de outubro, o Palmeiras enfrentará mais um clássico, contra o Santos, e outro time que hoje está no G6, o Atlético-MG. E no meio destas partidas pode ter uma final da Libertadores para disputar.

Nem todas datas destes confrontos estão definidos. Mas é possível ter uma noção de como ficará a ordem destes jogos do Palmeiras. Confira:

Copa do Brasil: Cruzeiro (fora de casa)
Brasileirão: Cruzeiro (em casa)
Copa Libertadores Colo Colo (em casa)
Brasileirão: São Paulo (fora de casa)
Copa do Brasil: possível 1º jogo da final
Brasileirão: Grêmio (em casa)
Copa do Brasil: possível 2º jogo da final
Brasileirão: Ceará (em casa)
Copa Libertadores: possível 1º jogo da semifinal
Brasileirão: Flamengo (fora de casa)
Copa Libertadores: possível 2º jogo da semifinal
Brasileirão: Santos (em casa)
Copa Libertadores: possível 1º jogo da final
Brasileirão: Atlético-MG (fora de casa)

O 2º jogo da final da Libertadores está marcado para 28 de novembro, então o Palmeiras terá um intervalo maior até lá.