Palmeiras volta a treinar e Felipão busca substituto para Dudu; veja as opções

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 20h00
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoFelipão terá que encontrar substitutos para dois de seus principais nomes do setor ofensivo: Willian e Dudu

O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (6), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Santos por 3 a 2, no último sábado (3). Os comandados de Luiz Felipe Scolari deram início a preparação para o próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (11), em Belo Horizonte.

E o técnico alviverde tem alguns problemas a serem resolvidos para este confronto válido pela 33ª rodada da competição nacional de pontos corridos: Willian, que vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, não estarão à disposição de Felipão.

As ausências de dois de seus principais atletas do setor ofensivo, obrigam o comandante a buscar as soluções no elenco alviverde. E opções não faltam para recompor o ataque do líder da competição nacional de pontos corridos. A principal é o meia Gustavo Scarpa, que na vitória contra o Santos já atuou deslocado pelo lado do ataque na vaga de Willian.

Em seguida está Hyoran, um dos jogadores mais utilizados por Felipão desde sua chegada ao Palmeiras. No entanto, o meia-atacante do Verdão sofreu uma pancada na perna direita durante a partida contra o Flamengo, no dia 27 de outubro, e não sabe ainda se voltará a treinar com bola antes da partida contra o Atlético-MG – nesta terça fez trabalhos internos.

Sem o camisa 28, as outras alternativas alviverdes seriam os meias Guerra e Arthur, que se recuperaram recentemente de lesões e se encontram à disposição do treinador. O primeiro, inclusive, participou das últimas duas partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Já o segundo ainda corre por fora.

As duas últimas opções do técnico palmeirense seriam Deyverson, que poderia atuar deslocado pelo lado do ataque, como fez em alguns jogos do time alviverde e alternar a função de centroavante com Borja, e o jovem Yan, campeão brasileiro sub-20 e que possui características semelhantes às de Dudu e Willian.