Palmeiras x Santos será duelo de melhor defesa contra melhor ataque

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 13h02
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras e Santos terão desfalques nos respectivos pontos fortes

O clássico entre Palmeiras e Santos, no próximo sábado (23), vai reunir times que possuem estratégias bem diferentes. E isso fica claro nos números: enquanto o Verdão tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, o Peixe está com o melhor ataque.

Desde que Felipão assumiu o comando do Palmeiras, o ponto forte do time é a defesa. No Campeonato Brasileiro de 2018 a equipe sofreu apenas 26 gols em 38 jogos. No estadual de 2019 o Verdão levou apenas 2 gols em 7 partidas até agora.

Mas o grande teste para essa defesa será enfrentar o Santos. Afinal o time entendeu rapidamente o que Jorge Sampaoli queria e passou a priorizar o ataque. Já foram 16 gols feitos em 7 jogos, uma média de superior a 2 gols por jogo. O time tem inclusive o artilheiro da competição, Jean Mota.

O curioso é que os 2 times terão desfalques nos seus pontos fortes. O Palmeiras tem 3 ausências no setor ofensivo: Deyverson (suspensão), Gustavo Scarpa (lesão) e Felipe Pires (lesão). Com isso, o ataque do Verdão está cheio de dúvidas por enquanto.

Já o Peixe perderá um jogador fundamental para o sistema defensivo, o volante Alisson, que muitas vezes faz a função de zagueiro, dando liberdade para os laterais. Esse movimento tem sido importante para a estratégia santista. Yuri e Jean Lucas são candidatos a ocupar essa vaga.