Passagem de Ricardo Goulart no Palmeiras dura quatro meses; meia marcou 4 gols em 12 jogos

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 16h30
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDOPassagem de Goulart durou cerca de três meses

Uma bomba caiu na torcida palmeirense no meio da tarde desta quinta-feira (23). O meia atacante Ricardo Goulart  teve seu contrato rescindido e vai voltar ao Guangzhou Evergrande, a pedido do clube chinês, que o havia liberado no meio de janeiro saiba bastidores do caso aqui.

O namoro entre Ricardo Goulart e Palmeiras já rolava desde o ano passado. O meia-atacante se recuperava na academia de futebol, após passar por uma uma cirurgia no joelho direito na última semana de outubro. Depois de muita negociação entre o Verdão e o clube chinês, Goulart enfim foi anunciado no dia 15 de janeiro.

O jogador assinou contrato com o Palmeiras de empréstimo por 1 ano, mas ficou cerca de quatro meses. Nesta quarta, o Verdão já solicitou a rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ricardo Goulart fez apenas 12 jogos em sua passagem pelo Palmeiras. Foram quatro gols e duas assistências.

O meia atacante de 27 anos está se recuperando de mais uma lesão no joelho. Goulart foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, após se lesionar na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 29 de abril. O departamento médico palmeirense não dava um prazo concreto de recuperação e se resumia a dizer que  o atleta voltaria “depois da Copa América”.

Ricardo Goulart terá um reajuste de mais de 30% em seu salário e um novo contrato de cinco anos.

Números de Goulart no Palmeiras

Brasileirão

1 jogo – 0 gol – 0 assistência

Libertadores

3 jogos – 1 gol – 1 assistência

Paulistão

8 jogos – 3 gols – 1 assistência