Por compromissos comerciais, Allianz Parque não receberá jogos da Copa América em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 19h45 - Atualizado em 23/11/2018 19h47
Cesar Greco/Agência Palmeiras Cesar Greco/Agência Palmeiras Allianz Parque será substituída pela Arena Corinthians como sede da Copa América

Escolhido junto com o Morumbi para receber jogos da Copa América em 2019, o Allianz Parque terá que ser substituído. Compromissos comerciais assumidos pela gestão da arena do Palmeiras com parceiros e patrocinadores impedem que o local seja um dos palcos da competição continental de seleções.

Em seu lugar, a Conmebol escolheu a Arena Corinthians como uma das sedes da Copa América, mantendo a capital paulista com dois estádios. A mudança foi aprovada em reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (23).

Em agosto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, havia solicitado a Conmebol que a arena em Itaquera ficasse de fora da Copa América. O mandatário chegou a se reunir com dirigentes da entidade sul-americana para comunicar o desejo de não abrir a arena para jogos do torneio.

Pesou para a decisão o fato de a diretoria considerar que o torneio não seria rentável, já que o comitê organizador não pagaria pelo período de utilização do espaço.

A 46ª edição da Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho em cinco cidades sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 seleções (além do Brasil e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Catar participarão como convidados).

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.