Por onde anda o quarteto que treinador do Peru levou ao Palmeiras em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 15h11 - Atualizado em 05/07/2019 16h14
oto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress Folhapress Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras e da seleção peruana

Técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca está levando os Incas para uma final de Copa América após mais de quatro décadas. Há cinco anos atrás, no entanto, o comandante teve aproveitamento desastroso no Palmeiras e foi demitido precocemente. Na rápida passagem, seu trabalho ficou marcado por indicar ao Alviverde um “pacotão” de atletas argentinos.

Fernando Tobio, Augustín Allione e Pablo Mouche firmaram contratos de cinco anos, enquanto Jonatan Cristaldo assinou por quatro. Ao todo, eles foram contratados pelo time paulista por R$ 23 milhões após recomendação do compatriota.

Já Gareca permaneceu no cargo por menos de três meses, colecionando um aproveitamento de apenas 33% – quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Do quarteto, Allione é o único que segue vinculado ao Palmeiras. O armador está emprestado ao Rosario central. Veja abaixo onde estão os atletas atualmente:

Cristaldo

O atacante permaneceu no Verdão até a metade de 2016, quando foi vendido ao Monterrey, do México. Na sequência, passou por Cruz Azul e Vélez Sarsfield até chegar ao Racing, em junho do ano passado.

Entretanto, Cristaldo assinou contrato até o último domingo (30) e ainda não renovou com a Academia.

Fernando Tobio

Tobio representou o Palmeiras apenas por uma temporada. Depois, foi emprestado para Boca Juniors e Rosario Central. Em 2018, o zagueiro rescindiu com o clube e fechou com o Toluca, do México. Lá, o defensor soma 26 jogos e dois gols.

Mouche

Mouche ficou no Palestra até 2016. Depois, o atacante passou por Lanús (Argentina), Estrela Vermelha (Sérvia), Olímpia (Paraguai), Banfield (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Colo Colo (Chile). Neste ano, a equipe chilena acertou em definitivo com o jogador.

Allione

Allione é o único atleta entre o quarteto que ainda tem os seus direitos vinculados ao Verdão. O meia ficou na equipe até 2017, quando foi emprestado ao Bahia. Após retornar ao Palmeiras, o jogador foi novamente cedido, desta vez para o Rosario Central. O vínculo com o time argentino vai até dezembro. Já o seu contrato com os paulistas tem validade até julho de 2020.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.