Possível ida de Malcom para o futebol chinês pode ajudar Palmeiras; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 18h00
Barcelona/ DivulgaçãoMalcom foi contratado pelo Barcelona em agosto de 2018 por 41 milhões de euros

De acordo com a imprensa espanhola, o Guangzhou Evergrande, da China, estaria disposto a desembolsar 50 milhões de euros, cerca de R$ 215 milhões, para contratar o brasileiro Malcom, de 21 anos, que defende as cores do Barcelona desde agosto de 2018, quando trocou o Bordeaux pelo clube catalão.

Caso a negociação se concretize, a ida do atacante revelado pelo Corinthians ao futebol chinês poderia beneficiar indiretamente o Palmeiras. No final do último ano, Dudu foi indicado ao técnico Fabio Cannavaro, que aprovou e transformou o Guangzhou Evergrande em um dos interessados em contar com o camisa 7 alviverde em 2019.

No entanto, por conta do novo limite de estrangeiros no Campeonato Chinês, que será de três jogadores ao invés de quatro, apenas um deverá ser contratado. Logo, caso o Barcelona aceite a proposta pelo atacante Malcom, que também foi aprovado por Fabio Cannavaro, as chances de Dudu seguir no Palmeiras em 2019 aumentam.

Além disso, o atacante Ricardo Goulart, um dos nomes que vem sendo cogitados para reforçar o clube alviverde nesta temporada, poderia ficar na “lista de excedentes” do Guangzhou Evergrande, que já conta com os brasileiros Paulinho, Anderson Talisca e Alan, e o sul-coreano Kim Young-Gwon. O que facilitaria uma possível negociação com o Palmeiras.