Próximo adversário do Palmeiras, Melgar vence, mas tem crise interna

  • 22/04/2019 11h22
Heiner AparicioMelgar está em 6º lugar no Peruano

Antes de enfrentar o Palmeiras pela Copa Libertadores, o Melgar-PER terá que lidar com uma crise interna no elenco. O time jogou neste sábado (20) e, apesar de ter vencido, não ficou com o clima tranquilo. A partida contra o Verdão será na quinta-feira (25), às 23h (de Brasília), no Peru.

O Melgar poupou alguns titulares e mesmo assim conseguiu vencer o Alianza Universidad por 2 a 0, com gols de Alexis Arias e Bernardo Cuesta, marcados no 1º tempo. A partida só ficou mais complicada no final, quando o lateral Leonardo Mifflin foi expulso.

Em entrevista após o jogo, divulgada pelo site Gol Peru, Arias criticou o companheiro publicamente: “o Léo foi irresponsável. Nós sabemos que, em alguns momentos, precisamos ter a cabeça no lugar para evitar complicações ao longo do confronto. O nosso time acabou pressionado e precisamos nos desdobrar para sair com o resultado”.

A declaração não caiu bem e criou polêmica no grupo. Agora o técnico Jorge Pautasso terá que lidar com essa situação. Mas Cuesta, um dos destaques da equipe, minimiza a questão e acredita que o jogo de sábado só serviu para dar mais confiança ao time peruano: “é uma vitória muito positiva para seguir somando pontos e subindo na tabela. E no ânimo ajuda para a partida de quinta. É um rival duro”.

No Campeonato Peruano o Melgar está na 6ª posição, com 15 pontos em 10 jogos disputados até agora. Na Copa Libertadores o time é o único time que ainda pode eliminar o Palmeiras, pois tem 5 pontos a menos e ainda faltam duas rodadas. Mas se o Verdão arrancar um empate fora de casa, já estará classificado com antecedência.