Ramires admite que escolheu jogar no Palmeiras ‘muito pelo Felipão’

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 15h17
Cesar Greco/Ag Palmeiras/DivulgaçãoO diretor de futebol Alexandre Mattos (E), da SE Palmeiras, apresenta o mais novo jogador Ramires, antes do treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras apresentou na tarde desta segunda-feira (15) o meio-campista Ramires, na Academia de Futebol. O ex-jogador da seleção brasileira preferiu ainda não colocar um prazo para sua estreia e revelou uma forte influência de Felipão em sua escolha pelo Alviverde.

“Ele vai me ajudar bastante, até porque acabei tomando a decisão de vir para o Palmeiras muito pelo Felipão. Tive algumas conversas com ele, e ele me passou muita tranquilidade. O fato de ele já me conhecer, o que eu posso fazer, onde posso ajudar, ajuda bastante. Ele sabe que eu posso ajudar. Eu espero fazer o melhor”, afirmou Ramires.

“Na China, nos dois primeiros anos, eu acabei jogando como primeiro volante, que não é minha função. Mas a equipe precisava. Mais para frente já estava jogando como segundo volante. Com o Felipão atuei como segundo volante e muitas vezes aberto pela direita. Não sei como vou ser usado, mas vou procurar fazer o melhor para, da maneira que eu entrar, eu possa ajudar”, acrescentou.

O meio-campista não colocou um prazo para sua estreia com a camisa do Palmeiras, mas animou a torcida ao afirmar que precisa melhorar só mais “5%” para estar em sua condição ideal.

“Estou treinando bastante a parte física, procurando fazer o melhor para estar à disposição nos próximos jogos. Treino de manhã e de tarde. Posso dizer que estou 95% da minha melhor parte física. É continuar fazendo o trabalho, já pensando em treinar com a equipe para estar à disposição o mais rápido possível”, disse.

“Não posso te dar um prazo, uma data, até porque isso não depende só de mim. Se dependesse de mim jogaria hoje. Tem uma equipe ali dentro trabalhando para eu ficar 100% para entrar em campo e ajudar 100%, sem nenhum tipo de problema”, concluiu.

Ramires tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2023. Contratado há mais de um mês, o meio-campista deve ser inscrito na Libertadores para o confronto contra o Godoy Cruz (ARG), no dia 23.