Reservas colocam Palmeiras na liderança e pedem passagem para entrar no time da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2018 08h32
Palmeiras/ DivulgaçãoLucas Lima disputa posição de titular com Moisés

Apesar de o Palmeiras ter utilizado alguns titulares neste domingo (30), os 3 gols da vitória saíram de atletas consideradores reservas: Gustavo Gómez, Hyoran e Lucas Lima. Agora Felipão terá que escalar o time que disputará a partida contra o Colo Colo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e precisa cogitar algumas mudanças.

Entre os 3 que fizeram gol, quem está mais perto de integrar o time da Libertadores é Gustavo Gómez. Desde que chegou, o paraguaio tem mostrado alto nível e repetido atuações seguras no Campeonato Brasileiro. Com isso, tanto Antônio Carlos quanto Edu Dracena correm risco de sair do time da Libertadores.

Lucas Lima disputa posição com Moisés, que não tem brilhado, mas costuma fazer atuações consistentes. Já Hyoran dificilmente será alçado ao time titular, pois disputa posição com Dudu e Willian, dois dos melhores jogadores do time em 2018. Mas é uma opção certa para sair do banco de reservas e mudar o jogo se necessário.

Em outras posições também é possível haver mudanças. Victor Luís, por exemplo, tem tido atuações mais regulares do que Diogo Barbosa na lateral esquerda. Na direita a dúvida entre Mayke e Marcos Rocha é enorme, sem nenhum favorito no momento.

A conclusão é que o Palmeiras não tem titulares e reservas. E nem precisa ter, pois revezar é importante, se o alto nível for mantido. Mas Felipão terá muitas dúvidas para escolher quem jogará na Libertadores.