Roger Machado errou e assumiu responsabilidade por derrota do Palmeiras

  • Por Jovem
  • 31/05/2018 08h29
Palmeiras/Divulgação

Logo após a derrota para o Cruzeiro, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim e a má fase do time no Campeonato Brasileiro. Foi uma tentativa de proteger os jogadores de críticas, mas na prática reflete bem o que foi mostrado em campo, pois de fato o técnico tem tomado muitas decisões que merecem críticas.

“Não quero individualizar em cima na figura de ninguém. O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade do mau momento é minha. Os jogadores entram para campo e fazem o que é determinado. Quando não acontece a responsabilidade é sempre do comando, minha”, assumiu Roger.

Uma crítica constante contra Roger é que ele tem feito poucas alterações entre os titulares. Ele mantém no time inicial mesmo alguns jogadores que não estão atuando bem, como Dudu e Lucas Lima, criticados após resultados ruins recentemente. Eles parecem acomodados e não estão recuperando o bom futebol.

Quando resolveu tirar esses jogadores, durante o 2º tempo, as substituições de Roger foram pouco ousadas. Trocou um meia por outro (Lucas Lima por Hyoran), um atacante por outro (Willian por Deyverson) e manteve praticamente o mesmo esquema tático. O time não tem variações e por isso se torna previsível e presa fácil. O Cruzeiro conseguiu bloquear as investidas do Palmeiras sem tomar sustos.

Agora o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo, em um clássico tão importante quanto difícil, afinal o tricolor vive um ótimo momento e lidera o Campeonato Brasileiro. Além de assumir os próprios erros, Roger Machado precisa corrigí-los com urgência. A partida será no sábado (31), às 21h (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.