São Paulo tenta evitar tabu de 10 anos contra Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 12h25
Palmeiras/ Divulgação Palmeiras tem melhor retrospecto contra São Paulo nos últimos 10 anos

O Choque-Rei deste sábado, no Estádio do Morumbi, será muito importante para o São Paulo. Afinal o time tricolor precisa se recuperar da má fase e evitar a construção de um tabu marcante – o Palmeiras está prestes a completar 10 anos sem perder para o rival no Campeonato Paulista.

Em 28 de março de 2009, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0, na fase de grupos do estadual, com gol de Washington. Desde então, os 2 times se enfrentaram 9 vezes no Paulista, com 6 vitórias do Verdão e 3 empates.

E essa boa fase do Palmeiras no Choque-Rei vai além do Campeonato Paulista. Levando em conta todas competições, o Verdão venceu a maioria dos confrontos entre eles nos últimos 10 anos. Foram 12 vitórias palmeirenses, 8 empates e 8 triunfos do Tricolor.

Momento atual

Histórico à parte, o Palmeiras também chega com força por estar em boa fase. A equipe só perdeu 1 jogo em 2019 e vem de boas atuações contra Melgar e Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores.

No Campeonato Paulista o Verdão está praticamente classificado, pois tem 19 pontos e lidera o Grupo B. O 2º colocado, Novorizontino, tem 16. O 3º, Guarani, soma 14. Portanto uma vitória já bastará para o Palmeiras se classificar com uma rodada de antecedência.

Já a situação do São Paulo é mais delicada. Na rodada passada o Tricolor só empatou com a Ferroviária e caiu para o 2º lugar do Grupo D, com 14 pontos. O líder Ituano tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor. Em 3º lugar está o Oeste, com 12. Portanto, se perder, o Tricolor corre risco de ficar fora da zona de classificação, faltando apenas uma rodada para acabar a fase de grupos.

Escalações prováveis

O Palmeiras deve jogar com um time misto de titulares e reservas. Uma provável escalação tem Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.

Já o São Paulo precisa lidar com alguns desfalques e deve ter o seguinte time: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Léo Pelé; Luan, Hudson e Hernanes; Antony, Gonzalo Carneiro e Pablo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.