Sem Ricardo Goulart, Felipão deve escolher entre reforços que oscilaram até agora

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 10h33
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoCarlos Eduardo se recuperou de lesão

O Palmeiras terá o desfalque de Ricardo Goulart no jogo desta quinta-feira (25), contra o Melgar-PER, pela Copa Libertadores. Ele sequer viajou com o elenco que jogará às 23h (de Brasília). Sem o meia-atacante, o técnico Felipão não tem um substituto claro por enquanto. Mas ele deve escolher entre 2 reforços que oscilaram na temporada até agora, Carlos Eduardo e Zé Rafael.

Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson provavelmente serão escalados como titulares no ataque. Resta saber quem será o quarto elemento. Zé Rafael foi titular no último jogo da equipe, contra o Junior, e teve boa atuação. Mas antes disso ele errou um pênalti decisivo contra o São Paulo e recebeu poucas chances de Felipão. Então ainda existem muitas dúvidas sobre o potencial dele no Verdão.

Como o Palmeiras provavelmente jogará de forma mais defensiva, por estar fora de casa, é provável que Felipão queira um atacante mais rápido, para puxar contra-ataques. Neste caso a escalação de Carlos Eduardo seria a mais provável. Ele se recuperou de lesão recentemente e pode ter mais chances de jogar. Quando esteve em campo, na maioria das vezes ele produziu pouco e errou muito. Mas decidiu um clássico contra o São Paulo e tem moral com o técnico.

Felipão levou 26 jogadores para o Peru, então tem várias outras opções para o setor ofensivo, como Lucas Lima, Moisés, Raphael Veiga, Hyoran e Felipe Pires. Mas são jogadores que aparentemente estão atrás de Zé Rafael e Carlos Eduardo nessa disputa.