STJD marca julgamento de recurso do Palmeiras sobre final do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 18h00
Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoO árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comandou o polêmico duelo entre Palmeiras e Corinthians na final do Campeonato Paulista deste ano

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva definiu a data do julgamento do recurso do Palmeiras sobre a final do Campeonato Paulista para a próxima quinta-feira (16). O clube alviverde tenta provar que houve interferência externa na decisão da competição estadual contra o Corinthians, no 8 de abril, no Allianz Parque.

O objetivo do Palmeiras é que o STJD reveja a decisão do TJD-SP, que não quis investigar o pedido alviverde alegando que o clube descumpriu o prazo para pedir a impugnação do duelo contra o rival. O Verdão não concorda e espera que as provas recolhidas sejam analisadas pelo tribunal.

Junto do pedido na Justiça Desportiva, o Palmeiras move um processo na esfera criminal. O clube alviverde solicitou a abertura de inquérito no 23º Distrito Policial de São Paulo para investigar o falso testemunho do árbitros e assistentes que trabalharam no clássico decisivo do Campeonato Paulista contra o Corinthians.