Sucesso de Papagaio cria dúvida no Palmeiras para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 11h46 - Atualizado em 17/12/2018 11h48
Palmeiras/ Divulgação Rafael Elias, conhecido como Papagaio, foi emprestado ao Cuiabá Papagaio tem contrato com Palmeiras até 2020

Em 2018, o atacante Papagaio fez um sucesso impressionante no time sub-20 do Palmeiras. Ele foi capitão e artilheiro do time em 3 títulos importantes, inclusive com vingança contra o São Paulo, neste domingo (16). Tudo isso gera uma grande dúvida para a diretoria e a comissão técnica do Verdão. É preciso definir se vão aproveitar o bom momento para vendê-lo, se é melhor emprestá-lo ou se dá para aproveitá-lo no time profissional.

O problema é que o elenco do Palmeiras já tem 3 centroavantes parecidos com Papagaio. Além de Deyverson e Borja, que tiveram bons momentos em 2018, o Verdão contratou o promissor Arthur Cabral, ex-Ceará. Com isso, pode faltar espaço para promover um jovem da base.

Mas o sucesso de Papagaio não pode ser ignorado. Ele fez 38 gols em 46 jogos do Sub-20 nesta temporada e foi decisivo nos títulos paulista, brasileiro e da Copa RS. Ele também já fez um gol entre os profissionais e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020.

Tanto sucesso despertou interesse de outros times brasileiros e até internacionais. A diretoria até corre risco de ser muito criticada se negociá-lo. Uma possível solução é emprestá-lo, para que ganhe experiência como profissional em outro time, e volte melhor futuramente. Mas antes disso, teria que haver uma renovação contratual.

Se Papagaio ficar no elenco, o problema ficará com a comissão técnica. Será necessário descobrir como aproveitar o promissor atacante sem queimá-lo nem deixá-lo “escondido”. Caso ele mantenha a ótima fase, será mais fácil para Felipão e companhia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.