Torcida organizada do Palmeiras pede demissão de Alexandre Mattos e critica presidente e jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 15h04
Palmeiras/ DivulgaçãoAlexandre Mattos e Mauricio Galiotte foram duramente criticados pela Mancha Alvi Verde

A principal torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alvi Verde, está muito insatisfeita. Nesta sexta-feira (27), ela divulgou uma nota em que criticou o presidente do clube, os jogadores e pediu demissão do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Apenas Felipão, técnico recém-contratado, recebeu apoio.

No comunicado a Mancha diz que Mattos mostra arrogância e prepotência, que só podem ser toleradas com título. E destaca: “se esse time não deu liga, se o técnico não foi bem e os resultados foram ruins, até agora o maior culpado é você, Mattos”.

O diretor foi chamado de mentiroso por causa das informações que passa sobre possíveis contratações: “não adianta em momentos de crises plantar na imprensa que está atrás do Miranda, Ricardo Goulart, Jonas, Bernard, Willian e etc… E a fala que não traria jogadores desconhecidos e sim jogadores para chegar e serem titulares? O Nicolas Freire é o que?”, questionou a Mancha.

A torcida organizada quer que o presidente, Mauricio Galiotte, demita Mattos. Mas ele também recebeu críticas: “temos um presidente omisso que está mais preocupado com a parte política do clube, errando nas tomadas de decisões e sem pulso. E que faz promessas mentirosas. É assim que a torcida do Palmeiras o vê”.

E os jogadores não foram poupados. Dudu e Moisés receberam críticas indiretas por causa de negociações recentes: “inadmissível ficar triste por não ser negociado para a China. Intolerável pedir aumento pois recebeu proposta do Emirados Árabes”.

Sobre Felipão, a Mancha acredita que ele deveria ter sido contratado antes para o lugar de Roger Machado, “que nem deveria ter vindo”, segundo a torcida organizada. “Felipão, estamos contigo, desejamos a maior sorte do mundo e esperamos que você possa limpar a cagada dessa diretoria com o fracasso do tal “Planejamento”, o qual você não fazia parte e que, juntos, conquistemos novamente a América!”.

Veja o comunicado oficial da Mancha na íntegra:

“Antes de qualquer coisa, queremos dizer ao técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), que seja bem-vindo, novamente, ao maior do país.

Conte com o nosso apoio e esperamos que você seja, realmente, o extintor que precisamos para apagar o fogo da incompetência dessa diretoria e que faça esse atual elenco jogar um futebol à altura de nossa grandeza e do investimento que foi empregado.

A contratação do Felipão não impedirá de fazermos algumas colocações.

– À diretoria temos a dizer que CHEGA DE MENTIRAS e OMISSÃO.

Temos um presidente omisso que está mais preocupado com a parte política do clube, errando nas tomadas de decisões e sem pulso. E que faz promessas mentirosas. É assim que a torcida do Palmeiras o vê.

Presidente, salve o seu mandato, você será o único presidente que tem estrutura, dinheiro, contas em dia e não ganhou nenhum título.

Seja mais participativo, seja mais atuante no departamento de futebol, esqueça um pouco o social e essa política.

Você está sendo o maior cabo eleitoral da oposição. Tem alguns meses e tem 3 campeonatos importantes nesse ano para mudar esse quadro. Mexa-se.

– Ao atual diretor de futebol: a sua arrogância e prepotência são toleradas com títulos.

Já estamos no segundo ano consecutivo sem títulos e não temos motivos para aguentar a sua pessoa.

Um homem que não tem palavra, ou melhor, usa suas “palavras” para mentir e iludir. A questão não é apenas contratar por contratar jogadores, a questão não é blindar o elenco e ter o tal planejamento, é entender se o treinador contratado é capacitado para assumir o cargo e para montar um elenco por inteiro, sem déficits em algumas posições.

Não adianta em momentos de crises plantar na imprensa que está atrás do Miranda, Ricardo Goulart, Jonas, Bernard, Willian e etc…

A verdade sempre vem à tona, a última entrevista do Tóbio reflete a verdade de um “mito de mentira”.

Queríamos entender onde está o tal PLANEJAMENTO?

Segurou o Roger Machado com o discurso de que confiava no trabalho dele e que com 65% de aproveitamento seríamos campeões. É essa porcentagem que ele tem de desempenho, o mandou embora por que, então?

Os jogadores confiavam nele e ele tinha o grupo na mão, não era isso que foi colocado?

E por que mandou embora agora, após apenas 3 rodadas depois da parada da Copa do Mundo?

Por que não o mandou antes da parada da Copa do Mundo, que aí o novo técnico teria uma mini-pré-temporada para treinar o elenco?

Agora terá que praticamente pegar o trem andando.

Não estamos questionando a demissão de quem nem deveria ter vindo.

Mas é esse o tal PLANEJAMENTO?

E os reforços que foram prometidos? E a fala que não traria jogadores desconhecidos e sim jogadores para chegar e serem titulares? O Nicolas Freire é o que?

É esse o planejamento?

Que planejamento é esse que não temos zagueiro e nem centroavante? Não temos quem afasta a bola da nossa área e não temos o homem gol lá na frente?

Se o jogo tiver ruim e o treinador olhar para o banco para ver uma opção de mudar a partida… É o Deyverson que teremos como essa opção?

É esse o planejamento?

Se esse time não deu liga, se o técnico não foi bem e os resultados foram ruins, até agora o maior culpado é você, Mattos.

Seu planejamento é tão mentiroso quanto suas falas.

Sendo assim:

– Maurício Galiotte, por enquanto que você ainda é o presidente, pedimos a demissão do mentiroso Alexandre Mattos.

– Alexandre Mattos, como o nosso presidente tem a tendência de ser omisso, seja homem e saia do Palmeiras. Seu contrato termina no final do ano e até lá não tem mais “esquemas” para contratação. Não precisa mentir mais.

– À vocês, jogadores, falta vergonha na cara. Jogam em uma equipe com estrutura comparável aos clubes europeus, recebem o salário em dia, estão na mídia, podem ser idolatrados por milhões de torcedores.

Se todos os jogadores olharem para trás e lembrarem de quando começaram a jogar bola, hoje estão aonde nem em sonho imaginariam.

Têm tudo e não fazem nada para merecer.

Inadmissível ficar triste por não ser negociado para a China. Intolerável pedir aumento pois recebeu proposta do Emirados Árabes.

E jogadores, não adianta apenas correr, tem que jogar e convencer.

Mostrar o seu valor com resultados e não com entrevistas.

Infelizmente não dá para mandar um monte embora junto com o Roger Machado, pois vocês têm igual ou mais culpa que ele pelos fracassos desse time.

Temos ainda 5 meses e 3 campeonatos para mudar a nossa realidade e depende de vocês terem vergonha na cara e jogar mais futebol. E vocês sabem que podem mais.

Principalmente precisam ter mais vontade de ganhar jogos e serem campeões.

Chega de mentiras e vamos encarar a realidade.

Os títulos de 2018, que eram questão de tempo, agora serão questão de sorte e vontade.

Que tenham pelo menos a vontade!!!

Novamente falamos, Felipão, estamos contigo, desejamos a maior sorte do mundo e esperamos que você possa limpar a cagada dessa diretoria com o fracasso do tal “PLANEJAMENTO”, o qual você não fazia parte e que, juntos, conquistemos novamente a América!!!

Diretoria Mancha Alvi Verde”