Treinador interino do Palmeiras indicou 3 soluções importantes para Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2018 11h48 - Atualizado em 30/07/2018 11h51
Palmeiras/ Divulgação Wesley Carvalho fez mudanças importantes no meio-campo e ataque

Com a demissão do técnico Roger Machado, quem treinou o Palmeiras neste domingo (29) foi o técnico interino Wesley Carvalho, que normalmente comanda a equipe sub-20 do Verdão. E ele conseguiu sucesso, não só pelo resultado – venceu o Paraná por 3 a 0 -, mas também porque indicou 3 soluções importantes que o novo técnico contratado, Felipão, pode adotar quando assumir o time.

Dupla de volantes

A solução mais interessante aconteceu entre os volantes. Felipe Melo estava suspenso e, em vez de colocar o substituto natural, um volante mais fixo, como Thiago Santos, Wesley preferiu uma mudança mais ousada: recuou Bruno Henrique para função que Felipe Melo fazia. Ele conseguiu garantir a proteção defensiva e ainda manteve o ótimo nível ofensivo, com 2 gols marcados.

Quem ajudou Bruno nessa missão foi Moisés, escalado como 2º volante. Com Roger Machado o camisa 10 estava atuando como meia, mais avançado. Mas ele sempre disse que prefere atuar mais recuado, pois tem forte imposição física e sabe facilitar a saída de bola.

Com Felipe Melo disponível para os próximos jogos, pode ser que essa dupla não se repita mais. Mas o sucesso contra o Paraná deve fazer o técnico, seja quem for, pensar em colocá-lo no banco de reservas a partir de agora.

Gustavo Scarpa

Roger Machado teve pouco tempo para ver como ia encaixar Gustavo Scarpa na equipe. Inicialmente ele foi escalado na ponta direita, mas não conseguiu brilhar dessa forma nos 3 primeiros jogos.

Sob comando de Wesley, isso mudou. Scarpa atuou na faixa central, com bastante liberdade para se deslocar em todo setor ofensivo. Ele inclusive preferiu jogar mais pela esquerda e criou jogadas de perigo com Dudu e Diogo Barbosa. A concorrência é forte, afinal Lucas Lima pode jogar ali e até fez gol contra o Paraná. Mas Scarpa mostrou que pode ser uma boa opção neste setor.

Substituto de Keno

Sem Keno, negociado no meio do ano, Roger Machado estava apostando em meias para jogar nas pontas. Hyoran e Gustavo Scarpa foram os mais utilizados. Mas Wesley entendeu que o time precisava de um jogador mais velocista e habilidoso, ou seja, com características mais parecidas com as de Keno.

A solução foi escalar o jovem Artur, que tinha recebido poucas chances na temporada, mas atuou bem. Talvez ele não seja o nome perfeito para assumir a titularidade agora, já que é inexperiente. Mas mostrou que pode ser útil quando o time precisar dessas características.

Ainda não está confirmado quem vai comandar o Palmeiras no próximo jogo, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira (2), às 19h15 (de Brasília). Mas seja quem for, precisa levar em consideração essas 3 novidades que surgiram bem no jogo contra o Paraná.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.