Três jogadores do Palmeiras ficarão fora da Libertadores; veja candidatos

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 15h58
Palmeiras/ DivulgaçãoHyoran e Guerra podem ficar fora da Libertadores

Ao todo o elenco do Palmeiras tem atualmente 33 jogadores. Porém, a organização da Copa Libertadores só permite que 30 atletas sejam inscritos. Portanto a comissão técnica terá que excluir 3 atletas. A decisão precisa ser tomada até o final desta semana.

Dois jogadores provavelmente estarão entre os excluídos, o lateral Fabiano e o atacante Willian. O primeiro tem forte concorrência de 2 atletas da posição, Marcos Rocha e Mayke. E o elenco ainda tem Jean, que pode ser escalado nessa posição naturalmente. Já Willian está lesionado desde o final do ano passado e só vai se recuperar no 2º semestre.

A maior dificuldade será escolher o 3º excluído. Além dos 26 que foram inscritos no Campeonato Paulista, é provável que Arthur Cabral e Matheus Fernandes entrem na lista, pois foram investimentos importantes do Verdão no começo do ano.

Restarão então 3 jogadores brigando por duas vagas: o zagueiro Juninho e os meias Guerra e Hyoran. O primeiro desponta como favorito, principalmente depois da lesão do também zagueiro Luan, que ficará fora por 6 semanas. Já os outros 2 não receberam nenhuma chance de jogar em 2019 e tentam mostrar serviço nos treinos para garantir uma vaga. Existem chances deles serem negociados, o que também deve influenciar na decisão de Felipão.