Valdivia se envolve em polêmica com polícia do Chile e vai treinar em CT do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 13h31
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/DivulgaçãoValdivia foi o principal jogador do Palmeiras de 2008 a 2014

Jorge Valdivia voltará ao Palmeiras nesta semana. É claro que ele ainda é jogador do Colo Colo, mas fará um treino no Centro de Treinamento das categorias de base do Verdão, nesta terça-feira (28). E como já é de costume na carreira do meia, antes de enfrentar o Corinthians, pela Copa Libertadores, ele se envolveu em uma polêmica no Chile.

O problema aconteceu por causa do clássico entre Colo Colo e Universidad do Chile, que ocorreu no último sábado (25). A torcida usou fogos de artifício não autorizados e ocupou saídas de emergência como assentos. Karla Rubilar, intendente da polícia local, usou o Twitter para criticar a organização do Estádio Monumental e dizer que isso pode render punições ao Colo Colo.

Valdivia se incomodou com isso e, nesta segunda-feira (27), escreveu mensagens no Twitter para reclamar: “senhora intendente, se quer se meter no futebol, não é seu terreno. Se quer erradicar a violência nos estádios, preocupe-se de verdade, se só quer se preocupar com o Estádio Monumental, tire a camisa”, afirmou ele, indicando que Karla estava sendo clubista.

Apenas duas horas depois, Karla respondeu também no Twitter: “recebi uma grande quantidade de insultos e ameaças por não tolerar o ocorrido no Monumental. Alguns preferem me atacar em vez de criticas o grave comportamento de sua ‘barra brava’. Defenderemos a segurança no futebol em todos eventos, como é minha atribuição, seja onde seja, de qual equipe seja”.

Agora Valdivia vai viajar ao Brasil. O Colo Colo desembarcará em São Paulo nesta segunda-feira. Um dia depois, fará um treino no CT das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos. Valdivia, principal jogador do Verdão de 2008 a 2014, deve ser muito assediado no local. No dia seguinte, ele treinará na Arena Corinthians para fazer reconhecimento do gramado.

A partida do Colo Colo contra o Corinthians será na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília). A provável escalação do time chileno tem Agustín Orión; Matías Zaldivia, Juan Manuel Insaurralde, Julio Barroso; Carlos Carmona, Claudio Baeza,Óscar Opazo, Damián Pérez, Jorge Valdivia; Lucas Barrios e Esteban Paredes.

O jogo de ida entre as equipes acabou 1 a 0, portanto o Corinthians precisará vencer por 2 gols de diferença para se classificar sem depender de uma disputa nos pênaltis.