Veja números recentes de Valdivia e Barrios, ex-jogadores do Palmeiras e agora adversários

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2018 10h15
Colo Colo/ DivulgaçãoValdivia é considerado ídolo por muitos palmeirenses

O Palmeiras vai reencontrar dois chilenos que conhece bem nesta quinta-feira (20), no jogo contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores. O meia Jorge Valdivia e o atacante Lucas Barrios tiveram passagens recentes pelo clube paulista e agora serão adversários.

Os dois estão na segunda passagem pelo Colo Colo. Valdivia voltou ao clube em junho de 2017 e se destacou rapidamente. Em 13 jogos, conseguiu fazer 2 gols, dar 4 assistências e ajudar o time a ser campeão chileno. Em 2018, ele tem sido mais discreto, com 1 gol e 7 assistências após 23 jogos, mas ainda é importante para a equipe.

O único problema de Valdivia é o mesmo que todo torcedor palmeirense já conhece, a indisciplina. Desde que voltou ao Colo Colo, ele tomou 14 cartões amarelos. É uma média de aproximadamente 1 cartão a cada 3 jogos.

Já Barrios voltou ao Colo Colo recentemente. Depois de sair do Grêmio, no final do ano passado, ele teve passagem pelo Argentinos Juniors e só foi contratado pelo time chileno em junho. Mas assim como Valdivia, ele virou titular rapidamente. Conseguiu fazer 3 gols e dar 3 assistências em 8 jogos.

Barrios foi um dos principais destaques do Colo Colo nas oitavas de final, contra o Corinthians. Ele deu uma assistência no jogo de ida e fez um gol na volta. No Verdão ele teve muitos problemas físicos, mas parece estar recuperado. E em forma sempre é perigoso.

A lenda da “lei do ex” pode favorecer os 2 chilenos. Barrios já até falou sobre isso: “tenho um carinho grande com vários jogadores do Palmeiras, mas esperamos poder cumprir com a ‘lei do ex’ e marcar na quinta-feira”.