Willian virou artilheiro do Brasileirão entre jogadores que estão no país

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 13h05
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoWillian fez 7 gols em 11 jogos

Antes do Campeonato Brasileiro parar, por causa da Copa do Mundo de 2018, o artilheiro da competição nacional era Róger Guedes, com 9 gols marcados. Mas ele foi negociado com o Shandong Luneng, da China, e portanto a disputa pela artilharia do Brasileirão está mais aberta. E o atacante Willian, do Palmeiras, assumiu a liderança por enquanto.

Apesar de nem sempre ser titular do Palmeiras, Willian conseguiu se destacar nos primeiros jogos do Brasileirão e fez 7 gols. Ele disputou apenas 8 partidas como titular e foi reserva em mais 3. Nesta quinta-feira (19), Willian enfrentará o Santos em busca de mais gols. O clássico será no Estádio do Pacaembu, às 20h (de Brasília).

A concorrência de Willian é grande. Existem 3 jogadores que estão logo atrás dele na lista de artilheiros, com 6 gols marcados: Nenê (São Paulo), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Pedro (Fluminense).

Depois aparecem mais 3 jogadores, com 5 gols marcados: Yago Pikachu (Vasco), Kieza (Botafogo) e Rodrygo (Santos).

Levando em conta os números dos últimos anos, um jogador precisa de pelo menos 14 gols para ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Então Willian e companhia precisarão ir muito além dos 9 gols de Róger Guedes para realmente terminarem com o prêmio de principal goleador do torneio.