Zé Rafael tem números para se destacar no Palmeiras, mas enfrentará forte concorrência

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 15h06
ReproduçãoZé Rafael tem números parecidos com estatísticas de Lucas Lima

O Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira (29), a contratação do meia Zé Rafael, que estava no Bahia. Ele se destacou no time tricolor e conseguiu números de destaque no Campeonato Brasileiro. Mas o setor de meio-campo está concorrido no Verdão, com muitos nomes de peso, o que pode diminuir as chances para o novo reforço.

Zé Rafael só deu duas assistências para gol no Brasileirão. Mas o número de passes para finalização impressiona, pois foram 29 em 32 jogos. No Palmeiras só Lucas Lima conseguiu mais do que isso, com 48 em 33 jogos. Os números são da Footstats.

Outra estatística importante para um meia é a média de passes certos. E novamente Zé Rafael só fica atrás de Lucas Lima. O ex-Bahia acertou em média 24 passes por jogo. O palmeirense fez 29.

Uma das melhores características de Zé Rafael é a chegada forte no ataque. Ele fez 4 gols no Brasileirão e tem mais finalizações certas do que qualquer meia do Palmeiras. Ele acertou 34 chutes a gol e tem larga vantagem para o líder do Palmeiras nessa estatísticas, Hyoran, que acertou 12 chutes a gol.

Portanto, mesmo jogando em um time pior, Zé Rafael conseguiu números comparáveis com os jogadores do time campeão brasileiro. O problema é que, quando estiver no elenco, enfrentará uma grande concorrência. Atualmente o Palmeiras tem os meias Lucas Lima, Moisés, Gustavo Scarpa, Hyoran e Guerra. É possível que alguns deles saiam do time, mas outro jogador da posição estará de volta: Raphael Veiga, que se destacou jogando pelo Atlético-PR.

O que pesa a favor de Zé Rafael é a versatilidade. Ele joga melhor como meia, mas também pode ser deslocado para atuar pelos lados. Ele se torna perigoso quando parte da ponta para o centro e entra na área para finalizar. Nem todos meias do Palmeiras tem essa qualidade.

Zé Rafael está com 25 anos, chegará ao Palmeiras em 2019 e terá contrato válido até 2023.