Paulistão: confira a lista de pendurados para a última rodada da fase de grupos

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 16h30
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoPara evitar o terceiro cartão amarelo, times devem poupar jogadores para a última rodada do Paulistão

A 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista promete fortes emoções. Os duelos que serão disputados nesta quarta-feira (20), às 21h30min, além de definirem os mandos de campo das quartas de final e o último classificado (São Paulo ou Oeste), podem tirar alguns jogadores dos primeiros confrontos do mata-mata da competição estadual.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão com vários atletas pendurados para a última rodada. E para não correrem o risco de jogadores considerados titulares receberem o terceiro cartão amarelo e ficarem de fora da partida de ida das quartas de final, os treinadores (com exceção do Tricolor) devem escalar times alternativos nesta quarta.

Entre os quatro “grandes”, quem corre mais risco de perder atletas para a primeira partida do mata-mata é o Palmeiras. O time alviverde, que enfrentará a Ponte Preta, em casa, chega a rodada final da fase de grupos com sete jogadores pendurados: Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Felipe Melo, Moisés e Borja, além de Luan, que está se recuperando de lesão muscular.

Na sequência vem o São Paulo, que precisa vencer o São Caetano nesta quarta para assegurar vaga nas quartas de final da competição estadual. O time comandado interinamente por Vágner Mancini tem quatro jogadores em risco de perder o primeiro confronto das quartas de final, caso o time avance: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Reinaldo e Hernanes (lesionado).

Já o Santos, que visita o Botafogo, conta com três atletas pendurados: os zagueiros Luiz Felipe e Felipe Aguilar, além do atacante Felippe Cardoso. E por último, o Corinthians que encara o Ituano fora de casa tem apenas o volante Junior Urso correndo o risco de ser advertido com o terceiro cartão amarelo e perder o confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

De acordo com o regulamento da competição estadual os cartões amarelos serão zerados na virada da primeira para a segunda fase.