Pelé recebe alta e deixa hospital em Paris

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 18h00 - Atualizado em 08/04/2019 19h22
EFE/ Ian Langsdon Pelé participou de evento na França na última semana e teve que ser internado logo depois

Depois de cinco dias internado no American Hospital Paris, na capital francesa, por conta de uma infecção urinária, Pelé recebeu alta médica na noite desta segunda-feira (8).

Mais cedo, o Rei do Futebol recebe a visita de Neymar, atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, que registrou o encontro em suas redes sociais.

Pelé foi internado na última quarta-feira, após participar de um evento comercial com Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no PSG. Após exames, o ex-jogador foi diagnosticado com uma infecção urinária.

A princípio, sua alta estava prevista para acontecer no sábado, quando ele deixaria o hospital em Paris e retornaria ao Brasil, para dar sequência ao tratamento no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Porém, após uma avaliação, mesmo tendo mostrado que o problema de saúde estava controlado e a infecção estava praticamente extinta, os médicos voltaram atrás e Pelé seguiu internado.

Agradecimento

Após deixar o hospital, Pelé divulgou um comunicado, que iniciou retribuindo o carinho que recebeu das pessoas após ser internado. “Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras”, ressaltou, por meio de sua assessoria.

“Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos”, reforçou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.