Ponte Preta alcança o empate e São Paulo segue na vice-lanterna do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2017 20h58 - Atualizado em 09/09/2017 21h26
MARCOS BEZERRA/ESTADÃO CONTEÚDO Léo Gamalho comemora o gol que deu o empate para a Ponte Preta

O São Paulo precisava de uma vitória para sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento do Brasileirão. Diante de mais de 42 mil torcedores no Morumbi, Hernanes, com um golaço de falta, e o estreante Bruno Alves deixaram o Tricolor em vantagem, mas tudo deu errado após a expulsão de Jucilei. A Ponte Preta buscou o empate no segundo tempo e a partida ficou no 2 a 2. O resultado fez a equipe de Dorival Júnior continuar mais uma rodada com a vice-lanterna do Campeonato.

Aos 33 minutos, o zagueiro ponte-pretano Marllon derrubou Lucas Fernandes e o juiz deu a falta. Hernanes foi para a bola e fez uma grande cobrança. O volante chutou com força e a bola ainda bateu na trave antes de acertar o ângulo esquerdo de Aranha.

O goleiro da Ponte ainda protagonizou uma falha bizarra, ao subir complementamente sem jeito após uma cobrança de escanteio e permitir que o zagueiro Bruno Alves, estreante da partida, cabeceasse para o gol vazio, marcando assim o segundo do São Paulo.

O time de Campinas não se intimidou diante da vantagem e conseguiu pressionar a defesa tricolor. Aos 17 do segundo tempo, após um bate-rebate na área, Jucilei bloqueou o chute da Ponte com o braço. Marcelo de Lima Henrique além de marcar o pênalti ainda expulsou o volante tricolor. Danilo Barcelos chutou no lado esquerdo do gol enquanto Sidão ia para o lado oposto.

Léo Gamalho, que entrou no segundo tempo, deu trabalho para Sidão. Na primeira oportunidade, o atacante tocou de cabeça e a bola espalmada pelo goleiro tricolor ainda bateu na trave antes de ser afastada por Bruno Alves. Pouco depois, Gamalho não desperdiçou. Após escanteio cobrado por Danilo, o atacante subiu sozinho para fazer o gol de empate da Macaca.

Com 24 pontos, o São Paulo permanece em 19º e corre o risco de ver os outros ameaçados de rebaixamento abrindo vantagem ainda nesta rodada. Já a Ponte continua em 13º, agora com 28 pontos.

A Ponte Preta tem um compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Sport, antes de receber o Atlético-GO pela próxima rodada do Brasileirão. Já o São Paulo tem mais um confronto direto com um concorrente na luta contra a queda e viaja até Salvador para enfrentar o Vitória.

Opinião Jovem Pan

Na visão do comentarista Bruno Prado, o São Paulo deixou-se abater após a expulsão de Jucilei e o primeiro gol da Ponte, deixando o terreno para o time da Ponte, sem nenhum brilhantismo, alcançar o empate no Morumbi.

“A Ponte não tinha nenhuma finalização no primeiro tempo, mas conseguiu chegar sem fazer nada demais, se aproveitamento da falta de reação do São Paulo. É impressionante como o São Paulo se encolheu, a expulsão do Jucilei não justifica o tanto que o time desabou”, afirmou o comentarista, que ainda sinalizou o quanto a situação do Tricolor é delicada no Brasileiro.

“Se o São Paulo for rebaixado, o jogo de hoje vai ser marcante nesta campanha. E se perder para o Vitória na semana que vem, o cenário da queda torna-se irreversível”, apontou Bruno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.