Quem é Pablo Marí, terceiro espanhol da história do Flamengo; veja lances do zagueiro

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 11h58
Divulgação FlamengoPablo Marí, novo reforço do Flamengo

Pablo Marí foi anunciado como novo reforço do Flamengo na manhã desta quinta-feira (11). Aos 25 anos de idade, o zagueiro espanhol, nascido na província de Valência, é conhecido por ser alto (1,91m), forte no jogo aéreo e exercer com firmeza o papel de liderança.

Dentro de campo, Marí costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa, aproveitando o fato de ser canhoto para fazer a transição para o ataque.

Revelado pelo Mallorca, Marí passou pelo Gimnàstic (Espanha) antes de fechar com o Manchester City, em 2016. Sem espaço no milionário time treinado por Pep Guardiola, o jogador foi cedido para Girona, NAC Breda (Holanda) e Deportivo La Coruña (Espanha) nos últimos três anos.

Na Holanda, durante a temporada 2017/18, Marí demonstrou perfil de liderança, ficando com a tarja de capitão e saindo pela porta da frente, inclusive recebendo pedidos dos torcedores do NAC Breda para permanecer na equipe.

Contudo, foi no Deportivo La Coruña que Marí se destacou e apresentou as suas melhores performances. Na segunda divisão do Espanhol, na temporada 2018/19, o marcador comandou uma das melhores defesas da competição, mas não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional.

Retornando de empréstimo ao City, o beque não teve o seu contrato renovado e ficou livre no mercado para fechar com o time rubro-negro.

Terceiro espanhol da história do Flamengo

Com a contratação de Marí, o Flamengo terá o seu terceiro jogador espanhol da história. Em 1937, o goleiro Talladas defendeu o clube entre abril e outubro, disputando 19 partidas, com 14 vitórias e 5 derrotas.

O segundo espanhol a vestir as cores do Flamengo foi o atacante José Ufarte. Ele começou a carreira nas categorias da equipe carioca e atuou pelo Corinthians, antes de voltar ao Fla. Entre 1961 e 64, o atleta marcou 15 gols em 106 partidas.